LISTA DE ESPERA
A consultoria de marketing e vendas possui uma abordagem teórica-prática de marketing de relacionamento onde a venda é uma consequência do bom trabalho realizado durante o entendimento das necessidades e o desenvolvimento do produto ou serviço principal, complementado pelos valores agregados, considerando as reais necessidades do cliente.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CURSO
Vantagens do curso de consultor de vendas
O Curso de Consultor de Vendas é uma oportunidade única para profissionais de consultoria de marketing e vendas se aprofundarem na aplicação de conceitos fundamentais que transformam a maneira como as empresas abordam o processo de vendas.
A seguir, detalhamos as principais vantagens que você obterá ao participar deste curso:
1. Entendimento profundo das necessidades do cliente
Ao longo do curso, os participantes aprenderão como mapear e entender as reais necessidades dos clientes.
Isso é essencial, pois o sucesso nas vendas não depende apenas de um bom produto ou serviço, mas de uma proposta que ressoe com as expectativas e desafios enfrentados pelo consumidor.
Aprender a identificar essas necessidades e abordá-las de maneira eficaz resulta em maior sucesso e fidelização de clientes.
2. Construção de propostas de valor
Uma das principais vantagens do curso é a aprendizagem sobre como construir uma proposta de valor que se destaque no mercado.
A proposta de valor não se trata apenas de destacar as características do produto ou serviço, mas de demonstrar como ele resolve um problema real do cliente, superando as ofertas da concorrência.
A proposta de valor bem construída é um dos maiores diferenciais de qualquer consultor de vendas, pois permite oferecer soluções personalizadas e de maior relevância.
3. Foco no marketing de relacionamento
O curso enfatiza a importância do marketing de relacionamento, que é uma abordagem de longo prazo voltada para a construção de relações genuínas com os clientes.
Ao invés de focar exclusivamente na transação pontual, você aprenderá como nutrir um relacionamento contínuo, baseado na confiança e no valor mútuo. Esse foco contribui para o aumento da lealdade do cliente e o crescimento sustentável dos negócios.
4. Práticas baseadas em exemplos reais
A metodologia do curso é focada em situações práticas que simulam desafios reais do mercado.
Isso permite que os participantes apliquem imediatamente os conhecimentos adquiridos em seus próprios contextos profissionais, promovendo resultados tangíveis e eficazes nas suas consultorias de marketing e vendas.
5. Desenvolvimento de habilidades cruciais para vendedores de sucesso
Os participantes aprenderão habilidades essenciais para um consultor de vendas de sucesso, como comunicação eficaz, negociação e estratégias de fechamento.
Com essas competências, será possível adaptar a abordagem de vendas de acordo com o perfil do cliente, melhorando as chances de conversão e oferecendo uma experiência mais personalizada.
Programa destinado a profissionais de consultoria de marketing e vendas interessados em entender as necessidades do cliente para construir e entregar uma proposta de valor diferenciada, onde a atuação da concorrência é irrelevante.
Conteúdo Programático
• Relação entre Marketing e Vendas;
• O Marketing de Transação versus o Marketing de Relacionamento
• Relacionamento baseado em Valor;
• Construção de Proposta de Valor;
• As Fases da Venda;
• Características e práticas do bom vendedor;
• Precificação de serviços de consultoria;
• Estratégia (sondagem) e construção e apresentação de proposta comercial.
Investimento
Pagamento em até 10 (dez) dias antes do curso: R$ 650,00 (Seiscentos e Cinquenta Reais).
Desconto para Associados da ABRACEM: R$ 600,00 (Seiscentos Reais).
Incluso: Certificado de Participação, Slides impressos, Material didático e Coffee break.
Para participar do Curso de Marketing de Vendas é obrigatório ter participado do Curso Consultor 3.0 ou do Curso Consultor 4.0.
Entre em contato para conferir as condições especiais para você realizar os dois cursos.
*Os valores e porcentagens praticados pela ABRACEM estão sujeitos a reajuste periódico.
Público Alvo
Profissionais de Consultoria interessados em entender mais sobre vendas e marketing
Nossos Alunos Satisfeitos
Confira abaixo o que eles dizem sobre o curso:
“O curso foi essencial para mim. Ele me ajudou a entender mais profundamente o mercado de consultoria e as ações que eu deveria realizar para destacar o meu negócio. A metodologia aplicada nas dinâmicas pelos instrutores Eduardo e Carlos colaborou de forma excepcional para que houvesse uma maior integração entre os participantes, fazendo com que consultores com larga experiência e novos entrantes, como eu, compartilhassem as suas dúvidas, práticas e expectativas. Todos saímos ganhando! Sem o curso com certeza eu não teria a oportunidade de alavancar a DLV. Super recomendo!”
Debora Lopes Vianna
Consultora de Gente Gestão – Owner
“O curso foi muito interessante, pois no início da trajetória de consultoria, ficamos com dúvidas básicas que foram esclarecidas por todos os instrutores. A interação entre os participantes do treinamento foi essencial para uma troca de experiências que fez toda diferença na construção do pensamento crítico com atividades dinâmicas e interativas.”
Thais Alves da Rosa
Coordenador de Excelência Operacional
“Achei a estrutura do curso muito atualizada, com ampla diversidade de temas, incluindo, sobretudo, a parte de Marketing Digital e Transformação Digital, assim como do pensamento digital, que hoje é tão importante. Inevitavelmente, o consultor que não se atualizar no novo mundo digital vai ficar de fora do mercado.
Fernando Prestes Maia
Consultor Internacional para a ONU (WFP/PNUD/IAEA)