CARTA DE PRINCÍPIOS

Somos associados a ABRACEM – Associação Brasileira de Consultores Empresariais com a qual compartilhamos o propósito de que cabe aos Consultores Empresariais auxiliar as empresas a aperfeiçoar suas práticas de gestão, de modo a gerar impactos econômicos e sociais positivos, por isso resolvemos adotar os seguintes princípios:

PRIMAZIA DA ÉTICA

O princípio ético do recíproco respeito aos direitos de cidadania e à integridade física e moral das pessoas constitui a base que orienta e fundamenta nossas relações com toda e qualquer pessoa envolvida e/ou afetada por nossas ações.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Reconhecemos a responsabilidade pelos resultados e impactos de nossas ações na economia e na sociedade. Envidaremos esforços no sentido de conhecer, cumprir a legislação e exceder nossas obrigações naquilo que seja relevante para o bem-estar da coletividade. Procuraremos desenvolver e divulgar a classe de Consultores Empresariais através de um programa contínuo de aperfeiçoamento de práticas na prestação de serviços para pessoas e entidades públicas e privadas, envolvidas em nossas ações.

CONFIANÇA

A confiança recíproca entre as partes envolvidas é um valor fundamental sobre o qual se assentam as nossas relações. A observância aos compromissos assumidos e a sinceridade em celebrar apenas aqueles que somos capazes de cumprir, são elementos básicos para esta relação.

INTEGRIDADE

Procuraremos conduzir as nossas atividades com integridade, combatendo a oferta e o recebimento de suborno ou propina por parte de qualquer pessoa ou entidade pública /privada; buscaremos influenciar nossos fornecedores e parceiros para que também combatam estas práticas de corrupção.

VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE E COMBATE À DISCRIMINAÇÃO

Respeitamos e valorizamos as diferenças como condição fundamental para a existência de uma relação ética e de desenvolvimento humano. Estimularemos a diversidade cultural, social e étnica como um diferencial positivo de desenvolvimento do nosso propósito.

TRANSPARÊNCIA

Consideramos indispensável que pessoas ou empresas clientes tenham acesso às informações sobre prática e métodos utilizados na prestação dos serviços. Buscaremos disponibilizar, de forma satisfatória e acessível informações que permitam a manutenção e continuidade das nossas atividades, ressalvadas as informações confidenciais.

MARKETING RESPONSÁVEL 

Buscaremos orientar nossa política de marketing e comunicação pelo respeito à veracidade, consistência e integridade das afirmações, refletindo nossos valores e estimulando o comportamento ético e responsável do público.

INTERDEPENDÊNCIA

Consideramos que o nosso sucesso é interdependente com o das pessoas, empresas e sociedade.

COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM 

Somos parte de uma comunidade em processo de evolução baseadas no contínuo aperfeiçoamento das práticas e processos de gestão das empresas. Participar da ABRACEM é participar dessa comunidade.