Áreas de tecnologia, saúde e financeira continuam com vagas abertas. Especialista comenta o que candidatos devem fazer para conquistar posto.

Notícias sobre cortes e aumento do desemprego se espalharam nos últimos meses, mas, ao contrário das áreas que registram redução de pessoal, os setores de tecnologia, saúde e financeiro continuam em alta no país, segundo um levantamento da Catho.

Para Fabiana Cristina Siabe, gerente de recrutamento e seleção, isso ocorre por diferentes fatores, entre eles a necessidade de reparos em sistemas e da manutenção de cuidados com deficientes e idosos, priorizados pelas famílias mesmo em momentos de contenção de gastos.

Já na área financeira, ela destaca as vagas para consultores. "Hoje, diante da crise, as empresas estão em busca desse profissional para poder ajudar a melhorar, poder fazer consultoria na área financeira sobre os gastos, como remanejar isso dentro da empresa", comenta.

Há vagas Setores na contramão da crise são o tema desta sexta-feira (25) da série especial “Qual a Saída”, exibida pela EPTV, afiliada da TV Globo. A reportagem mostra quais são as áreas que continuam contratando e como concorrer às vagas oferecidas.

Segundo Fabiana, os interessados devem buscar compreender o setor de interesse e investir em conhecimento. "Procurar primeiro um curso profissionalizante que possa trazer o conteúdo para que essas pessoas possam estar qualificadas a buscar essa vaga no mercado de trabalho", diz.

(Fonte: G1)