Depois de ter facturado 21 milhões de euros em 2014, a empresa prevê chegar a um volume de negócios de 25 milhões de euros, durante 2015.

A PrimeIT revelou estar a desenvolver um plano “intensivo” de contratação para os seus escritórios de Lisboa, Paris, Londres e Lyon, envolvendo a incorporação de 230 profissionais até final de 2015.

A consultora diz ter em aberto 150 vagas em Portugal, a que se juntam mais 80 de âmbito internacional.

“Estamos a contratar para fazer face ao nosso crescimento e procura cada vez maior dos nossos clientes nas áreas de engenharia e gestão, nomeadamente IT, telecomunicações, energia e infra-estruturas”, explica Gonçalo Mousinho, director executivo da empresa para o negócio internacional.

A empresa realizou em 2014 uma facturação de 12 milhões de euros e em 2015 prevê chegar aos 25 milhões.

“Para reforçar a equipa de consultores estamos à procura de licenciados e mestrados em engenharia (todas) e para a equipa de back-office licenciados e mestrados em gestão, recursos humanos e marketing (com ou sem experiência profissional)”, especifica o executivo.

A estes perfis acresce ainda a procura de 20 gestores para fazerem parte do novo “Business Accelerator” da PrimeIT, a unidade responsável pela definição e materialização do plano de expansão da empresa numa visão a longo prazo, explica um comunicado.

Desenvolver o negócio na Alemanha, Reino Unido e Bélgica

Para o ano em curso, a empresa prevê concretizar um volume de negócios de nove milhões de euros nos mercados internacionais, depois de ter facturado oito milhões em 2014. “O objectivo é continuar a crescer em Portugal e França (Paris e Lyon) e desenvolver o negócio no Reino Unido, Alemanha e Bélgica”, diz a empresa.

O plano de contratação procura servir esses objectivos e a Prime IT tem a expectativa de terminar o ano com 450 colaboradores em Portugal e mais de 650 no total.

(Fonte: Computer world)