Mesmo o Brasil enfrentando grandes entraves políticos e econômicos, o empreendedorismo vem crescendo e possibilitando a inserção de empresas dos mais variados portes e atividades no mundo dos negócios, como consequência, a demanda pelos serviços de consultoria de mercado não para de crescer. Assim, o mercado torna-se cada vez mais competitivo e os grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 estarão gerando excelentes oportunidades para fomentar o setor de consultoria.

Visualizando este cenário de desafios, de acordo com o professor e consultor Luiz Affonso Romano as empresas recorrem, invariavelmente, a Consultoria para ajudá-las a enxergar, com clareza, os problemas, ainda que não completamente visíveis, as oportunidades não evidentes e a entender as mudanças e seus desdobramentos, além de desobstruir o caminho, aperfeiçoar seus desempenhos e superar resistências à mudança.

O Consultor pode estar ajudando as empresas a se posicionarem adequadamente frente à concorrência e, com isso, participarem do processo de desenvolvimento e expansão que a economia está oferecendo.

Mesmo com o mercado em expansão, é fundamental que este consultor esteja preparado para encarar as realidades do mercado que mudam constantemente, que exigem habilidades e competências técnicas e comportamentais cada vez mais apuradas.

(Fonte: Aliar)

Saiba mais sobre empresas de consultoria