O instituto é a maior escola de coaching do Brasil, com diversas certificações e reconhecimentos internacionais

Enquanto o cenário é de instabilidade para algumas organizações em nosso país, o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC apontou crescimento de 83% em seu faturamento em 2015, em relação a 2014, e continua em ascensão em 2016.

“Acredito que os serviços oferecidos pelo IBC, aos profissionais e empresas, vem de encontro com o período que estamos vivendo, pois estão buscando a melhoria na gestão de pessoas e processos para manter-se vivos no mercado, nesse período onde existe uma crise de confiança”, ressalta o presidente do IBC, José Roberto Marques.

O Coaching é a metodologia de desenvolvimento humano mais eficiente e assertiva da atualidade. E o IBC a maior escola de Coaching do Brasil, com diversas certificações e reconhecimentos internacionais.

Vale ressaltar, que em 2015 tornou-se a única escola de Coaching certificada pela ISO 9001, atestando a qualidade das normas de padronização de processos de gestão de qualidade da empresa, garantindo toda a excelência em entrega ao cliente, bem como de atividades internas, seguindo padrões de normas e procedimentos internacionais.

Foi também em 2015 que aconteceu o primeiro seminário de liderança em Coaching em parceria com a Universidade de Ohio, que também reconheceu o IBC por toda sua estrutura, inovação e qualidade, emitindo carta a público de reconhecimento. E a segunda edição do seminário, 2016, já está agendada para setembro.

O Coaching, por sua vez, tem ganhado cada vez mais espaço entre diretores e gestores, que reconhecem o poder de se investir em pessoas, e a importância de desenvolver profissionais, tendo isso como prioridade mesmo em tempos onde o corte de gastos é necessário. Sendo que em 2015, 61% do orçamento de Treinamento & Desenvolvimento das empresas foi destinado a ações formais de treinamento, sendo, desse percentual, 46% contemplou atividades terceirizadas como a contratação de Coaching.

“As empresas também passaram a enxergar a importância do desenvolvimento e capacitação não só de lideranças, mas também de todos os colaboradores que compõe a organização de maneira sistêmica e contínua”, destaca Marques. Vale ressaltar que o conhecimento técnico ainda é muito importante nas empresas, que buscam profissionais com experiência e conhecimento, mas sobretudo com habilidades comportamentais que possam nortear sua performance.

Nesse sentido, o IBC oferece formações em Coaching da mais básica as mais avançadas, chegando a pós-graduações, além de soluções corporativas customizadas para empresas de todo porte e segmento. Firmando-se cada vez mais no mercado, atendendo as necessidades de seus clientes e formando Coaches com as melhores e mais modernas ferramentas e técnicas em Coaching, reconhecida pelos maiores institutos de Coaching do mundo.

(Fonte: Administradores)