Professora Rosi Duarte encontrou novos caminhos pela técnica

“Houve uma mudança incontestável na minha vida”. As palavras são da professora da Unesc Rosi Duarte, que se interessou pelo Coaching logo quando ele começou a surgir. Ela explica que o processo explora as habilidades do profissional para que ele alcance um determinado resultado. E a técnica é o foco da especialização Gestão Estratégica de Pessoas Premium – Foco em Coaching, que está com inscrições abertas na Unesc.

Rosi conta que, ao se interessar pelo assunto, procurou a Sociedade Latino Americana de Coaching, em busca de capacitações. E ao se apropriar da técnica ela encontrou um novo caminho. “Sempre tive uma disponibilidade muito grande para auxiliar as pessoas a ouvir, entusiasmar e ter esse contato direto. Quando descobri o Coaching, eu encontrei algo que já gostava de fazer, sem formalidades nem técnicas, em uma profissão”, contou a professora.

Além de encontrar uma nova profissão, Rosi também percebeu que precisava mudar a sua rotina. “O processo de Coaching primeiramente é interno, você organiza a sua vida. E por meio dessa reflexão eu comecei a perceber que tinha metas adormecidas e que haviam propósitos que eu poderia redimensionar”, explicou.

Hoje, ela se sente muito mais completa. “O Coaching é um processo cientifico de mudança, que leva as pessoas a alcançarem suas metas e conquistarem muito mais rápido seus sonhos. Com o tempo, nós adormecemos o sonho, por isso a vida fica morna. O Coaching te acende, ele te revive e é assim que me sinto, totalmente renovada”, explica.

Especialização – O curso “Gestão de Pessoas Premium com Foco em Coaching” tem como objetivo desenvolver a excelência estratégica em Gestão de Pessoas, bem como a alta performance e a competência de liderança em profissionais atuantes ou não no mercado.

A especialização é destinada a profissionais de todas as áreas, que busquem aprimorar suas habilidades de liderança e obter conhecimentos atualizados sobre as diversas atividades em nível estratégico relacionadas à gestão de equipes.

(Fonte: Engeplus)