Coordenador do projeto destaca importância do conhecimento universitário chegar à sociedade

Clique aqui e confira informações

Nascida em 2004, a Agência USP de Inovação tem como objetivo implementar a cultura do empreendedorismo e levar o conhecimento da universidade para empresas.

Segundo o professor coordenador da iniciativa, Vanderlei Salvador Bagnato, a inovação trata da produção do conhecimento. Já o empreendedorismo se refere ao ato de levar esse conhecimento adquirido à sociedade.

Para ele, uma comunidade universitária que promova profissionais com consciência e determinação em ser geradores de emprego é a essência da cultura empreendedora. Uma das formas para que isso seja realidade é através das startups.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

(Fonte: Jornal USP)