O que impacta em seus resultados nem sempre é algum fator externo, mas um conjunto de crenças limitantes e vozes internas que o impedem de agir positivamente visando alcança-los. Assim, vai aí pelo menos 6 motivos pelos quais você deveria fazer uma formação em coaching:

Muito bem, você deve estar aí se perguntando: Então eu tenho mesmo que fazer uma formação em coaching se eu quiser alcançar meus objetivos? Não! Lógico que não, mas se o fizer, com certeza ajudará e muito a potencializar seus sonhos para que se tornem realidade, pelo simples fato de conhecer técnicas e recursos que o permitirão alterar seu estado de consciência e a sua forma de ver e lidar com as adversidades, identificando possibilidades e fazendo as melhores escolhas. Então, o que impacta em seus resultados nem sempre é algum fator externo, mas um conjunto de crenças limitantes e vozes internas que o impedem de agir positivamente visando alcança-los. Assim, vai aí pelo menos 6 motivos pelos quais você deveria fazer uma formação em coaching:

1) Atingir seus objetivos em um curto espaço de tempo:

As pessoas até têm sonhos, porém, apresentam alguma dificuldade em tangibilizá-los para torna-los concretos e quando o fazem, normalmente não definem uma data limite e com isso, dificulta em estabelecer um nível de comprometimento para alcançá-lo dentro de um prazo definido. A diversão está justamente em estabelecer um objetivo a ser alcançado dentro de um prazo específico como se fosse um jogo em que vamos mudando de fase até realiza-lo.

2) Ajuda a planejar estratégias e soluções práticas para o cotidiano pessoal e profissional:

As pessoas, no geral, até sabem o que devem fazer (pelo menos na grande maioria dos casos, creio), no entanto, se ressentem de uma estratégia adequada que os ajude a colocar em prática suas ações perfeitamente alinhadas com os seus objetivos. Quando não há um planejamento, as pessoas agem intuitivamente e aí, não têm parâmetros para avaliar os resultados e com isso, fica como um barco à deriva em alto-mar, totalmente sem rumo, sem saber se está se aproximando ou se afastando do seu destino, aliás, não sabe nem se já esteve em direção ao mesmo em algum momento por falta de instrumentos adequados.

3) Desenvolve sua autoconfiança, capacidade de planejar e de realizar metas:
Ao conhecer as técnicas e recursos do coaching, bem como, ao desenvolver a sua principal competência nesta profissão – a habilidade de fazer perguntas assertivas – você vai passar a se questionar acerca das suas ações para o alcance dos resultados, isso vai se tornando cada vez mais automático e sem perceber, você estará obtendo uma performance incrível, e o que é melhor, de maneira autônoma, sem precisar de estímulo ou aprovação externos. Essa autonomia, por si só, aumentará significativamente a sua autoconfiança e a sua autoestima estimulando cada vez mais a sua capacidade de planejar metas e definir ações para superá-las.

4) Potencializa seus talentos e aperfeiçoa competências:

A medida em que o indivíduo vai entrando em ação, ele aprende a checar cada resultado, assim, se o mesmo foi bom, ele desenvolve recursos para implementar melhorias para obter um resultado melhor ainda da próxima vez, mas se o resultado foi ruim, ele ressignifica, extrai o aprendizado e propõe mudanças no projeto inicial que possibilite obter um resultado diferente. Tudo com técnicas, ferramentas e métodos estruturados, logo, não tem como não desenvolver novas habilidades e competências com o coaching.

5) Aumenta sua produtividade:
Você sabe quanto tempo você desperdiça no ano só com pequenas interrupções? Sabia que na soma, inúmeras pessoas desperdiçam cerca de 15 dias no ano com elas? Muito tempo não é mesmo? Você sabe como você está utilizando o seu tempo de forma a ser produtivo, focado no que é importante e lógico, de maneira a ser feliz? Então, aprenderá recursos que o levarão a comprometer-se com pequenas ações diárias, evitando com isso o stress causado pelo terrível hábito da procrastinação.

6) Desenvolve liderança e profissionais mais eficazes:
À medida em que desenvolve técnicas e recursos de intervenção e aprende a fazer perguntas que levem as pessoas a pensarem, está desenvolvendo a sua habilidade de liderança que o possibilitarão gerar maior nível comprometimento e propósito junto à sua equipe.

Clique aqui e Conheça o Curso Consultor 3.0

(Fonte: Administradores)